Como Instalar Custom Roms no Galaxy S4


Para aqueles de vocês que querem instalar uma ROM personalizada em seu Galaxy S4, aqui está como fazê-lo usando recuperação CWM. (Método TWRP é quase idêntico apenas diferentes menus à procura mas vou ter tutorial sobre isso também)
Antes de começar, você vai precisar de um Galaxy S4 enraizada com recuperação CWM instalado. Se você usou o método raiz CWM , você tem recuperação CWM já, se não, instalar recuperação CWM primeiro seguindo os passos  aqui .
Além disso, você pode usar o aplicativo Titanium Backup para fazer backup de todos os seus aplicativos antes de instalar a nova ROM personalizada para que você possa restaurar seus apps.Para textos de SMS, usar um aplicativo de backup texto SMS (muitos disponíveis no Play Store) para que você possa restaurá-los facilmente após a instalação de uma nova ROM.
Para contatos, eu sugiro usar uma conta do GMail como seus contatos serão restaurados automaticamente após a instalação de uma nova ROM, quando você entrar no Google. Se você não tiver uma conta do Gmail, basta fazer uma conta fictícia apenas para seus contatos!
Antes de instalar uma nova ROM, certifique-se de ter pelo menos um backup ROM , que facilmente restaurar o seu telefone de volta em poucos minutos.
Passo 1. Baixar o arquivo ROM apropriado para o seu Galaxy S4.
IMPORTANTE: Verifique se você baixou uma ROM compatível com o seu GALAXY S4 Caso contrário, pode brikar SEU TELEFONE! Por exemplo, se você instalar o GT-i9505 ROM no AT & T Galaxy S4 SGH-I337, você vai brikar SEU TELEFONE! Eu tive muitas pessoas que não seguir as instruções que já emparedada seu $ 700 de telefone, por favor, não acabar sendo uma dessas pessoas. Verifique a ROM e triple-verifique se a ROM que você baixou é compatível com o seu Galaxy S4!
Além disso, se você está baixando AOSP ROM ( O que é AOSP? ), você pode precisar também fazer download do Google apps (GAPPS) e instale-o também.
Você pode baixar esses arquivos ROM direto para o seu Galaxy S4 ou baixar no seu computador e copie-o para o seu telefone. Não descompacte os arquivos, eles devem estar no formato "zip", exatamente do jeito que você fez o download deles. Computadores Mac irá descompactar automaticamente esses arquivos, mas copiar o arquivo ZIP real para o telefone.
Passo 2. Depois de ter sua ROM arquivos copiados / baixados para o seu Galaxy S4, desligar o telefone, em seguida, segure Volume Up, Home Center, e os botões de energia juntos.
howto-install-rom-galaxys4-1
Etapa 3. Quando você vê um pouco de letras azul "Recovery arrancar ..." no topo, solte todos os botões.
howto-install-rom-galaxys4-2
Passo 4. De vez em recuperação CWM, escolha "Wipe data / factory reset". Isto irá apagar seus aplicativos e dados de aplicativos, mas não vai apagar o conteúdo da sua memória interna e cartão SD.
Você pode ser capaz de ignorar este passo, dependendo da ROM, mas para instalação limpa, eu recomendo fazer wipe data / factory reset.
Se por exemplo, a instalação de ROM AOSP, enquanto você tem TouchWiz ROM funcionando, você precisará fazer este passo.
No entanto, se a instalação TouchWiz ROM, enquanto você tem TouchWiz ROM corrida, você pode tentar pular esta etapa. Basta fazer um backup antes de instalar ROM por isso, se você tiver problemas, você sempre pode voltar.
Se você estiver atualizando a mesma ROM, você provavelmente pode ignorar este passo também como a instalação de nova ROM AOKP enquanto você estiver executando a versão mais antiga do AOKP.
howto-install-rom-galaxys4-3
howto-install-rom-galaxys4-4
Passo 5. Em seguida, selecione "Install zip sdcard".
howto-install-rom-galaxys4-5
Passo 6. Você pode optar por "escolher zip sdcard" se você tem seus arquivos de ROM em seu armazenamento interno ou "escolher zip sdcard externo" se você tem seus arquivos de ROM no seu cartão microSD.
howto-install-rom-galaxys4-6
Passo 7. Procurar o seu armazenamento e localize o arquivo zip ROM e selecione-o.
howto-install-rom-galaxys4-7
howto-install-rom-galaxys4-8
Passo 8. Instalando ROM deve demorar cerca de 2-5 minutos, dependendo da ROM que você está instalando.
howto-install-rom-galaxys4-9
Passo 9. (Opcional) Se a ROM que você está instalando requer Google Apps (GAPPS), vá em frente e instalar que também repetindo os passos 5-7.
howto-install-rom-galaxys4-10
Passo 10. (Opcional) Se ter problemas para instalar uma ROM (acabar em uma bootloop), tente uma nova instalação e fazer este passo. Normalmente você pode ignorar a etapa embora. Limpe seus arquivos temporários, escolhendo "Limpe partição cache".
howto-install-rom-galaxys4-11
Vá para o menu "Advanced" e também limpar o cache Dalvik.
howto-install-rom-galaxys4-12
Passo 11. Reinicie o Galaxy S4 e se você ver a tela de boas-vindas, você deve estar no seu novo ROM personalizada! Parabéns Se esta é sua primeira vez de instalar uma ROM personalizada!
howto-install-rom-galaxys4-13

Comentários